sábado, 18 de julho de 2009

Bombeiros. Que instituição hein!!

O Corpo de Bombeiros é um ótimo exemplo de bons serviços prestados na esfera pública. E que credibilidade. Seguidamente durante os anos é avaliada como a instituição de maior credibilidade entre os brasileiros.

Vejam só: dia 13 último, em Curitibanos/SC, a senhora Juliana Faedo, preparava-se para amamentar a filha Alice Faedo, de pouco mais de um mês de vida, quando a menina começou a tossir.

A menina já havia tido o mesmo problema no dia anterior, mas dessa vez parecia ser mais grave. Ela ficou roxa, com o corpo mole e parou de respirar.

Os pais entraram em desespero e ligaram para o Corpo de Bombeiros (193). O soldado Luiz Carlos Monteiro, que os atendeu, procurou manter a calma e explicou passo a passo o que deveria ser feito, em que posição a criança deveria ser colocada e que parte do corpo pressionar. Até que Alice expeliu a secreção que a engasgava e voltou a respirar.

Os pais chegaram a dizer ao bombeiro que tudo estava resolvido e que a equipe de resgate não precisava mais ir até a casa. Mas o soldado insistiu que era necessário conduzir o bebê ao hospital. Ao dar entrada na instituição de saúde, cerca de cinco minutos depois, Alice teve uma nova crise. Internada na UTI neopediátrica, a menina, acometida por uma doença respiratória chamada bronquiolite, está melhor e não corre risco de morte. Ela está sendo medicada e deve ter alta médica nos próximos dias.

— Este bombeiro é um herói, pois conseguiu manter a calma em um momento de desespero, nos transmitiu tranqüilidade, passou as informações corretas e salvou a vida da nossa filha. Seremos eternamente gratos — dizem os pais de Alice.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!