segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aproveite o SESC

A maioria das pessoas não conhece e não aproveita os benefícios do SESC. Quem é comerciário, ou seja, trabalha numa empresa comercial e/ou de prestação de serviços, pode se associar ao SESC. As empresas já contribuem com um percentual da folha de pagamento para a manutenção da entidade.

O SESC de Petrolina, por exemplo, oferece vasta programação que pode ser acessada pelo associado pagando nada ou pagando valores simbólicos. São atividades como judô, voleibol, futsal, iniciação esportiva, hidroginástica, musculação, ginástica localizada, ginástica aeróbica, natação, cursos de dança, balé, artes plásticas, música, teatro e muitas outras. Dispõe de uma biblioteca atualizada e variada aberta ao público em geral.

Más, eu chamo atenção especial para o turismo social. O SESC tem unidades de turismo social em todo o Brasil. São hotéis do SESC munidos de diversos equipamentos de lazer. Em sua grande maioria estão localizados próximo a praias especiais. São caracterizados e adaptados à cultura de cada lugar.

O comerciário que quiser passar parte de suas férias em Fortaleza por exemplo, poderá se hospedar no SESC Iparana. Irá pagar uma diária muito mais barata do que em qualquer hotel e por esse pagamento receberá hospedagem, café-da-manhã, almoço e jantar, além de acesso livre a todos os equipamentos de lazer da unidade (academia, parque aquático, camping, etc). Em Salvador poderá ir ao SESC Piatã que está localizado numa praia belíssima e dispõe também de diversos equipamentos de laser. Em todas as unidades existem os passeios às praias locais e/ou pontos turísticos locais (é cobrada uma taxa para cada passeio).

Para se hospedar numa unidade de turismo social do SESC o comerciário precisa fazer a reserva com antecedência de pelo menos quatro meses a depender da unidade. Deverá estar com sua carteira do SESC em dias e efetuar o pagamento com antecedência. Nas altas estações o tempo de permanência máximo é de 7 dias. Na baixa estação pode chegar a 10 dias.

Muitos comerciários viajam para as capitais do Nordeste em suas férias como Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador e outras, pagando hotel caro além das despesas com alimentação. Poderiam utilizar o SESC que foi feito para o comerciário e ainda economizar muito.

Por isso, se você é comerciário, aproveite o que é seu. Utilize o SESC.

Acesse o site do SESC (www.sesc.com.br) e confira na seção "Turismo" a relação das unidades de turismo social existentes em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!